domingo, 19 de novembro de 2017

REFLEXÕES SOBRE O GOLPE! ATRAVÉS DOS DIÁLOGOS DE JOESLEY, TEMER E OS AMIGOS SECRETOS

TESE: REVELADORA SOBRE O GOLPE

 Como podemos chegar à verdade dos fatos a cerca das denuncias, contra o presidente Michel Temer? Que decorreram a partir da divulgação dos áudios das conversas gravadas por Joesley Batista, cujo encontro, com o presidente foi marcado fora da agenda presidencial, por Rodrigo Rocha Lores "homem da mais estrita confiança" do presidente; flagrado ao receber uma mala cheia de dinheiro, pós um encontro com Saud, ex-executivo da JBS, no dia 28/04/2017; meses antes do encontro anunciado que: expôs os "amigos secretos de Temer" que aguardaram o empresário responsável pelo processo de expansão e internacionalização da JBs no Brasil e no mundo. Na noite de 7 de março, no Palácio do Jaburu, que levou à abertura de uma investigação contra Michel Temer de obstrução de justiça e formação de quadrilha. cujas transcrições e áudios vazados disponíveis na Internet chamam a atenção, de um bom ouvinte que realmente queira, não discordar da "seriedade da justiça", e da imprensa que deturpa, esconde omite e ate manipula a opinião pública, desconsiderando a existência de timbres de vozes diferentes, de trechos dos diálogos pronunciados em primeira, segunda e até em terceira pessoa no plural, considerando transcrições "inaudíveis"omitindo nomes sitados em cargos e funções estrategias que foram expressas em intervenções em que o presidente apresentava dificuldade a responder ou que pareciam, depender do aval de outras pessoas como fica evidente  nesta frase: EVIDENTE QUE NÃO PODE ASSIM! RELATIVAMENTE É O RODRIGO! TEMER: 10:50 NOS COMPLICA...10;51,52,53,54.NÃO OUSE NÃO NOMEIE...entre muitas outras que a partir de uma analise qualitativa, ouvindo as frases várias vezes de forma minuciosa perceber  os indícios claros que mais pessoas com certeza devem ter entrado pela garagem à noite a espera de Joesley, que em sua gravação deixou questões importantes, das quais, pode se perceber que ao abrirem a porta naquele dia 07/ 05/2017. Onde o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista em sua conversa nos 38 minutos captados na gravação feita em ação controlada pela Polícia Federal não demonstram somente os interesses da JBS no Ministério da Fazenda e as ações de Joesley para obstruir a justiça etc... como procuramos mostrar ao fazer de fato as transcrições ao longo deste artigo que sugerimos não a leitura, mas o aprofundamento para que a verdade venha a tona e a historia não seja contada de forma deturpada por "podres poderes.
Inicio: Onde ex-presidente da JBS, se deparou e foi apresentado a mais pessoas, das quais cumprimentou e foi cumprimentado...
Alguém; É esse aqui! (Barulho da porta se fechando!)
pessoas: (se cumprimentam) bom!!!. bom!!!
4:42,3,4
Alguém É ESSE AQUI general!
Temer :  vamos fazer isso Tião vamos controlar.
Alguém: Tá bom deputado.
[Joesley]: Evi, Tudo bem? Presidente. Entenda bem seu Funaro!
joesley: Faz tempo que não te veu?
[Presidente Temer]: Hein?
[Joesley]: Faz tempo que eu não te vejo.
[Presidente Temer]: É que você está fora do Brasil.
}Alguém}: Eu soube que você estava morando Brasil a fora!
Joesley Éh!,
{Alguém} morando muito...
joesley tudo bem? .
[Presidente Temer]: não é nos Estados Unidos?
 joesley: É…  Tô ficando muito, muito, 4:24 Inglaterra !!! A maior parte é lá. Como é que tá a correria antes!(...)
Já no inicio da reunião é possível ouvindo atentamente e repetidamente indícios da  presença de outras pessoas a partir de analises de timbres de vozes, e da forma como os diálogos são conduzidos, mas para isso temos  que recorrer a uma analise minuciosa e atenta as junção de frases e a repetição das mesmas, assim como também estar atento na pronuncia,  no plural, e na terceira pessoa do singular e os pronomes usados, mas principalmente nas interrupções de falas de pessoas que interferem na conversa entre: Temer e Joesley que fica evidente  em determinados momentos na participação, através de intervenções durante os diálogos em que precisava-se da aprovação, do consentimento e da opinião de outras pessoas que Joesley e Temer entre outros, devem ter um pacto para não revelar... ousa:  o   Que estão tentando esconder nos áudios que pelo jeito não foram devidamente periciados? Isto caracterizaria um golpe que vai muito além do que podemos imaginar e que talvez explique as prioridades que revelam o trecho onde Alguém aos 6:17 diz
[Presidente Temer]: Tenho apoio da imprensa, enfim, mas vai dar certo, nós vamos atravessar isso daí, você vai ver. Vamos chegar no final deste ano já muito melhor.
ALGUÉM 6:17: E EM 2018 VAMOS COMEMORAR.
[Joesley]: Com certeza! Sabe que nós vamos chegar, é isso mesmo, vamos chegar no fim desse ano olhando pra frente, [ animado…] Olhando…
[Presidente Temer]: Já começou, modestamente e tal, mas já começou.
Alguém: uma coisa que eu não esperava que começasse agora.
[Joesley]: Com certeza! Sabe que nós vamos chegar, é isso mesmo, vamos chegar no fim desse ano olhando pra frente, [ animado…] Olhando…
[Presidente Temer]: Já começou, modestamente e tal, mas já começou.
 [Joesley]: Muito rápido.
Alguém:  Esta sendo muito rápido
{Joesley} porque você está falando dez meses, mas, na realidade…
Temer: seis como titular!
Alguem: É
Joesley então!
Alguem: É
Quando nos áudios Joesley Batista, aparece tratar com Temer, sobre assuntos relacionados à compra do silencio de Eduardo cunha, e com quem poderia conversar já que os interlocutores como Geddel , e Padilha estavam sendo investigados pela força tarefa, querendo Joesley saber como estava a relação de Temer com Eduardo Cunha! esperando aval do presidente, caracterizando assim o crime obstrução de justiça de Michel Temer que teve Eduardo como  aliado e um dos principais ex-articuladores do golpe e das reformas, antes mesmo de ser preso na lava Jato. E que aparece como uma das pessoas que poderiam ameaçar Temer em uma possível delação, pois como disse ao ser perguntado por Joesley:
 Que junto a grande mídia insiste em qualificar pontos inaudíveis dos trechos e interpretações que escondem nomes e fatos relevantes como: o fato de Alguém falar após o presidente a seguinte frase: “presidente temos 11 ministros o Eduardo”, para dar segurança e talvez o devido amparo no T.R.E com relação a cassação e as denuncias que Joesley também mostrava preocupação, e parece querer sitar o nome de Alguém que estava no palácio do Jaburu, mas foi logo contido por Temer e uma vos feminina segundo estes trechos abaixo onde  Temer diz claramente plural  “nos complica”!  e em seguida uma voz mais forte de uma mulher  “não ouse não nomeie! Ridículo... vbamos acompanhar:
[Joesley]: Mas eu vinha falando com o Geddel, andei falando algumas vezes com o Padilha também, mas agora que o Padilha adoeceu, ficou adoentado, enfim, aí eu fiquei meio… falei “deixa eu ir lá pra dar uma… “. Queria primeiro dizer o seguinte: “tamo” junto aí, o que o senhor precisar de mim, viu, me fala.
[Presidente Temer]: Está bom, mas tem que esperar passar essa…
[Joesley]: E vim te ouvir um pouco, como é que o senhor está nessa situação toda aí do Eduardo não sei o que ?
[Presidente Temer]: O Eduardo resolveu me, me fustigar.
[Joesley]: Eu não sei, como é que está a situação?
[Presidente Temer]: Ta beleza defesa, o Moro indeferiu 21 perguntas dele que não tem nada a ver com a defesa dele. Era para me trutar : “Eu não fiz nada, eu não sei o quê”, e no Supremo Tribunal Federal, olha só, 1 do 2  fatalidades. E ele está aí, rapaz, mas […]…Alguem:10:11,12,13,14 PRESIDENTE! TEMOS 11 MINISTROS.
[Joesley]: É, eu queria falar assim, muito aqui na… dentro do possível, eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo o que tinha de alguma pendência daqui pra ali zerou, tal, doutor. Já liquidou tudo e ele foi firme em cima, ele já estava lá e veio, cobrou, tal, tal e tal. Pronto, acelerei o passo e tirei da frente. O outro menino, o companheiro dele que tá aqui!, né, que o Geddel sempre tava...
TEMER: 10:50 NOS COMPLICA...
Neste trecho acima: Temer, buscou ter cuidado ou medo de algo, a esta voz que identivicamos como de uma  mulher, pelo jeito apresentava certa preocupação e queria impedir alguma coisa que deveria talvez deveria ser um segredo ali fosse citado! Quem será esta pessoa que estava ali? que nem o nome poderia se falar!  Os áudios que foram divulgados e estão a disposição na internet, revelaram um crime que continua a propagar a falência das instituições e de pessoas que rasgam a constituição e escrevem uma historia de mentiras e de destruição do estado de direito!
ALGUEM:10;51,52,53,54.NÃO OUSE NÃO NOMEIE... 
MULHER FALA: RIDICULO NÉ...
[Presidente Temer]: Lúcio… […]
[Joesley]: Isso, que o Geddel é que andava sempre ali, mas o Geddel também com esse negócio eu perdi o contato, porque ele virou investigado e eu também não posso encontrar ele.
[Presidente Temer]: É complicado. […] IMPOSIÇÃO DA JUSTIÇA
Os áudios divulgados  e entregues a PGR  não somente imputaram a Temer os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça, que deram ao delator Joesley benefícios que lhe foram retirados  após entregar outro áudio devido a pressão da própria procuradoria que ele categoricamente diz que seu único erro foi mexer com gente poderosa! Mas também de tecnocratas, de togas, e terno e gravatas que lá estavam no Jaburu e parece ser citados até pelos nomes, que você já ouvira que talvez poupariam Joesly que ao delatar o presidente por acreditar em um grupo e talvez um projeto que ele mesmo não tem tanta dimensão como pensava ter...
Os meios de comunicação infelizmente assim como outros órgão governamentais estão insistindo em enganar o povo, influenciando este através da massificação da opinião publica para que esta! talvez não busque ouvir os áudios, que pelo jeito os peritos  não analisarão de fato os conteúdos com o devido rigor, motivos estes talvez do presidente escapar da denuncia, e da prisão de Joesley que como o presidente, trucou o procuradores. Joesley  em outro áudio recentemente chegou a dizer: que não seria preso delatando a si próprio e acabou preso! perdendo o beneficio da delação premiada e dizendo seu erro foi mexer com poderosos! Que pelo jeito compraram muita gente como a Grande Mídia que insiste em colocar como inaudível trechos audíveis, trocando nomes como pardo por Eduardo, e escondendo outros personagens citados; que podemos ouvir, se não quisermos nos enganar pelo meios de comunicação de massa...Globo e companhia... Que no remete ao passado que trataremos de lembrar aqui caro leitor e ouvinte que ouvira os áudios que comprovam o golpe contra a ideia de estado nação e a soberania nacional... exposta neste encontro que teve desdobramentos.    
[Joesley]: Isso. O negócio dos vazamentos. O telefone lá do 11:19 PARDO  com o com Geddel, volta e meia citava alguma coisa meio tangenciando a NÓS e não sei o quê, e eu tô lá me defendendo. Como é que eu… o que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora? Eu tô de bem com o Eduardo. BURBURINHOS...
[Presidente Temer]: Tem que manter isso, viu? […] BURBURINHOS
[Joesley]: Todo mês, também, e tô segurando as pontas, tô indo. Nesses processos eu tô meio enrolado aqui, né, no processo assim…
[Presidente Temer]: Você está sendo investigado.
[Josley]: Isso, é, investigado, eu não tenho ainda denúncia. Aqui eu dei conta de um lado do juiz, dá uma segurada, do outro lado o juiz substituto, que é um cara que fica…
[Presidente Temer]: Está segurando os dois?
Temer  FALA 12: 09 CONTINUA, CONTINUA...
Deixando estarrecida nossos ideais democráticos... Temer e seus amigos que  joesley, mesmo preso não revela!!! faz valer a conjuntura que tornou possível este caos,que o Brasil passa que deixou Chadianíssimos os dois devido a não aprovação da anistia ao caixa 2 que fica claro no dialogo que aqui analisamos se deu devido a falta de unidade unidade a segundo Temer que: que disse para Joesley e seus Amigos e Amiga secreta! logo apos que o seu SI que estava trabalhando no que não sabemos mas, podemos ate deduzir tendo em vista as malas encontradas no apartamento de um amigo de Geddel Vieira lima que foi emprestado por Alguém que pode ser o seu SI!!! Que alguém “Assume” que irra continuar... quem era mesmo o dono do apartamento?      
Presidente Temer]: Quase, quase :ai quando eu penso fico chadiadissimo com isso!  13:29,30,31,32,33, 34, EU JÁ DISSE! SE TODOS OS PRESIDENTES e o PARTIDO e bancos reunidos, empresariais vão dizer que você É NOSSO![…]
ALGUEM É NOSSO?. e Se todos se reunirem e fizerem isso aquilo que eu disse ,
Temer : Mas, se todos se reunirem e fizerem o que eu disse,.
joesley: é logico!  Alguém aquilo que eu disse!!!!.
[Joesley]: E não vê troço! Sabe que eu estive até com o presidente Lula, na época. CERTO , lá no dia, que o PT, parte do PT… “e Lah..., ALTERA não sei o quê…” – “pô, presidente, mas…MANDO EU IR PA...  “ô, eu quero uma aguinha, Agua!…
QUICA  TODO MUNDO...
ALGUEM FALA: 14:06 A 14:18 PRESIDENTE SEJA CONVINCENTE! ...
[Josley]: Então, isso foi um negócio que... TOQUE... TOQUE... O NEGOCIO O negócio da autoridade TOQUE... TOQUE...ERA OUTRA NE?
ALGUEM FALA: PRESIDENTE ELE QUER PEGAR  A OUTORIDADE  DOS DEPOIMENTOS!.14:18
 [Joesley]: ô, ô, Presidente, eu não sei o quanto o senhor tá ao par assim de um coco de verdade pra falar destas coisas, é uma brutalidade, um negócio o seguinte( suspira)…: há duas semanas atrás, três semanas atrás, um garoto, que eu nunca ouvi falar, que ninguém conhecia, que trabalhava lá com o Lúcio, parece que era o Lúcio o financeiro lá, não conheço, nunca vi, ninguém nosso nunca viu, nunca nada, e o menino disse assim: “Ah, porque eu ouvi falar do Lúcio que não sei o quê, eu ouvi falar de..”. Pô, me rendeu um Fantástico, um Jornal Nacional, e um não sei o quê, e uma confusão…( 15:6 alguém claro) Ainda bem que eu ( (SENHOR) tenho boa relação com a imprensa e consegui rapidamente… Aquietou. Foi um dia, dois, pronto, parou. Mas é um puta merda…
Temer é uma chateação  Tudo bem. Sobre esse ponto aí também estamos tocando.
[Presidente Temer]: 15:28 O SEU SI TA TRABALHANDO […]
 ALGUEM FALA: EU ASSUMO  […]
[Joesley]: Consegui. Tô fazendo um… 50 mil por mês...
ALGUEM EXCLAMA:  Eu sei disso. Por isso é que…
 JOESLEY pra esse rapaz e tal, pra ele me dar informação pra mim , me dar informação. “Ah, teve reunião, falou isso, falou daquilo fala do 15:50 RODRIGO rodrigo..
Quem assume o que? Pra que pegar autoridade dos depoimentos? Quem diz presidente seja convincente! Quem é seu si? Quem deve se reunir? Fazer o que? Qual reunião? Quem Joesley não poderia incomodar? já que ele vinha falando com Geddel e não podia mais? Quem disse: Rodrigo se apressar naquele momento? Que rodrigo estava lá neste encontro secreto: Maia, Loures ou o próprio?.... Porque Joesley Batista entrega a Rodrigo Janot um áudio que ele entregou a si mesmo e provocou a ira que levou não só a ele, mas seu irmão Wesley Batista, do grupo J&F,  a prisão sendo indiciados somente  no dia (21) pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de manipulação de mercado e uso indevido de informação privilegiada, com o agravante de abuso de poder de controle e administração perdendo os direitos... Será que Joesly não sabia mesmo com quem  estava lidando? Ou foi enganado por estes amigos secretos de Temer  que disseram as frases abaixo nos diálogos  daquele dia que pensou ter todos e todas sobre controle. Não rindo por ultimo e nem muito menos ainda saindo pela porta da frente,pois os lobos não foram desmascarados!
“ALGUEM RI”. O bravo é…enfim, mas vamos lá . Eu queria falar sobre(...)  isso e falar como é que é que…16:02 MIM  FALAR COM TIGO!, qual é a melhor maneira, PORQUE EU FALANDO ATRAVÉS  DO GEDDEL através…  Eu não vou lhe incomodar,
 ALGUEM FALA: 16:06 É EVIDENTE QUE NÃO PODE ASSIM…
 [Presidente Temer]: […] tem que passar por estas pessoas porque  as pessoas ficam aqui o tempo todo!
[Joesley]: Eu sei disso. Por isso é que…
 […] 16:12 UMA MULHER FALA: RELATIVAMENTE É O RODRIGO
[Joesley]: É o Rodrigo?
MULHER REPETE:  É O RODRIGO!
JOESLEY 16:12 UMA MULHER FALA: RELATIVAMENTE É O RODRIGO
[Presidente Temer]: […]SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA COISA ELE é  da minha mais restrita confiança.
ALGUEM INTERROMPE E FALA ALGO COMO:
16:22 RODRIGO SE APRESSA...
[Joesley]: Eu prefiro combinar assim, se for alguma coisa que eu precisar, tal e tal, eu falo com o Rodrigo. E se for algum assunto desse tipo aí…
[Presidente Temer]: VOCE ENTRA PELA GARAGEM[…]
  Porém estes tem que ser desmascarados pelos historiadores, cientistas políticos... Como pode Temer contratar um perito para contestar a justiça feita em ação controlada pela Polícia Federal sobre os interesses da JBS no Ministério da Fazenda, que tem Henrique Meireles o principal articulador das reformas, trabalhistas, previdenciárias, e outras pastas como a do Banco Central (Autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, tem por finalidade: a formulação, a execução, o acompanhamento e o controle das políticas monetária, cambial, de crédito e de relações financeiras com o exterior; a organização, disciplina e fiscalização do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e do Sistema de Consórcio;  gestão do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e dos serviços do meio circulante. Dentre os serviços ofertados ao público estão ranking de Instituições por Índice de Reclamações; emissão de certidão negativa do Banco Central e a calculadora cidadão, Cade (O Conselho Administrativo de Defesa Econômica uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça) e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tem a finalidade de disciplinar e fiscalizar o mercado de valores mobiliários, aplicando punições àqueles que descumprem as regras estabelecidas). Motivos estes que fazem de Meireles uma das principais figuras que joesley cobra mais atenção dos amigos secretos e de Temer transcrita neste trecho:
joesley: o henrique, como é que você está com o henrique?
[presidente temer tá muito bem.  
joesley tranquilo
temer estamos muito satisfeitos com ele ]/
alguem/ 16:53 ele é um bom súdito porque me conhece muito bem!
mulher fala segundo item16:57 .
temer: ele cumpril...16:59: quer dizer, ele concorda(...)
alguem fala palavra 17:52 estranha sigongonves 
temer: não porque vai acontecer isso aqui, 16:07 não é rosa, ele faz o que eu: peço 17:08 recolhimento em quanto tempo […] muito bem.
alguém fala:17:02 sorte sua!
[joesley]: ele é trabalhador. ele é trabalhador 16:12
pessoas: ele é trabalahdor .
 alguem fala 16:13 nos todos e lula!!!
[presidente temer]: é trabalhador. […] o que essa gente fez com o brasil?
alguem 17:20 é inacreditável. temer: mas o henrique vai muito bem comigo. alguem:17:28 eu chamo ele pra trabalhar…
[joesley]: e ele gosta.
[presidente temer]: ele gosta.
[joesley]: ele gosta de trabalhar. você não chama ele pra ir pra praia. se você for pra praia e chamar ele, ih…
alguem : não tem graça.

[joesley]: ele não vai agrada! agora, se falar: “não, vamos trabalhar”. eu tenho o henrique como muito disciplinado, lógico, tenho uma relação ótima com ele. e eu tive assim, o não sei, eu já andei falando com ele alguns assuntos...
Alguém: 17:57 diz sei...  Conhecendo ele, ele é […]pra caramba,
Alguém: fala é,
Joesley por exemplo? Um dia eu falei com ele. já falei […] 16:04 Henrique 16:17ª 16:20  engraçado,  bebe, conversar  lá olha já falei . E tal e ele: “aquilo lá: 16:10 a Lila faz as coisas , faz as coisas e tira fora”. “mas não é você que manda nessa merda?”
“não, Lila lá” Alguém: esse assunto...
[Joesley]: então, aí que eu quero… um dia eu falei assim: “henrique, precisa mexer na receita federal, porra. o 16:26 (Rachid) tanto tempo aí, põe outro cara ai mais dinâmico  .”um monte de coisa pra fazer ”. “ixe, não. não posso mexer.”. aí
BNDES. não, BNDES é planejamento. Mas foi você que botou a Maria Silvia lá! Não, não, é do Jucá assessora do Junca… é outro…
(Mulher): 16:47 não é a Lila Juca... ? 
18: 50 [presidente Temer]: que: alguém se antecedeu […] ligou acertou ligou, acertou, ficou ótimo e tal. Tal  […]18:54 minha mulher faz ligação com t.r.e...
 Por fim Como podemos discorrer e provocar uma narrativa real dos fatos transcritos e interpretados de forma clara e objetiva sem o olhar e a influência manipuladora da “indústria cultural” que no Brasil é controlada  por apenas 9 famílias, cujo poder sobre  a opinião publica referente ao caso brasileiro que prova um  outro golpe que desta vez não é contra um empreendedor como o Barão de Mauá, que iniciou uma faze importante no Brasil e teve uma punição a perca de seu prestigio e seu capital acumulado nacionalmente, por interesses e disputas dentro de sua própria fraternidade que influenciou como hoje no abandono das políticas de desenvolvimento local e nacional da época que pelo jeito segue a mesma lógica de hoje instabilidade e descontrole para garantir as metrópoles o controle!!! de Getúlio Vargas desenvolveu a indústria de gás e petróleo, de mineração, avançando na consolidação de uma industrialização em consonância com a agricultura e a pecuária, produzindo de certa forma ideia de estado forte e de direito que consolidou um conjunto de direitos aos trabalhadores que estão sendo desregulados, neste momento com as reformas trabalhistas e previdenciárias; que estão longe de ser as reformas de base que João Gulart queria, pois não retiravam direitos mas ampliavam estas para garantir a distribuição de renda, a garantia da função social da terra, democratização dos meios de comunicação, tributação de grandes fortunas  que se concentravam, historicamente nas mão de poucos que sabem da importância do brasil  devido nossas riquezas naturais e nossos recursos que são a base para o controle econômico do mundo e das futuras gerações; talvez por isso se explica os avanços nas políticas neoliberais, dentro de regimes democráticos, conduzidos pela elite brasileira feitora e por trabalhadores consumidores, não transformadores, daí acalmar as massas descontentes com as politicas dos regimes militares do golpe contra Getulio e João Gulart ou qualquer aliança com burguesias nacionais com radicais de esquerda, daí Fernando Color escolhido, para colocar em pratica o que foi decidido no Consenso de Washington, cuja recomendação internacional elaborada em 1989, visava a propalar a conduta econômica neoliberal com a intenção de combater as crises e misérias dos países subdesenvolvidos, sobretudo os da América Latina. Collor eleito pela classe dominante e pelos meios de comunicação de agradou talvez este pensamento, foi substituído por Itamar e Fernando Henrique Cardoso, que deu continuidade as diretrizes que sempre tiveram a sombra de forças progressistas que não chegavam ao poder devido seus programas de desenvolvimentismo nacional, que devem ser agora combatidos com força total, portanto o Golpe hoje tem sua origem a busca pela hegemonia do grande capital do qual talvez tenha este secretos encontros um motivo evitar qualquer retrocesso na  visão pensada  e idealizada por  economistas norte-americanos, ingleses que configura este encontro de Temer como um projeto tido como um “receituário”,  imposto – já  que foram proclamadas pelos governos e representantes do grande capital internacional dos países desenvolvidos, principalmente EUA e Reino Unido que desde as décadas de 1970 e 1980, quando o Neoliberalismo começou a avançar pelo mundo. Onde as instituições como o FMI e o Banco Mundial já colocavam a cartilha neoliberal como pré-requisito necessário para a concessão de novos empréstimos e cooperação econômica. O objetivo dos pontos dessa reunião, segundo John Willianson, era o de “acelerar o desenvolvimento sem piorar a distribuição de renda”. Dessa forma, as recomendações apresentadas giraram em torno de três ideias principais: abertura econômica e comercial, aplicação da economia de mercado e controle fiscal macroeconômico ; seguidos por diversos governos, mas que alguns governos, fizeram sem seguir completamente a cartilha dai a sua queda, talvez pela sua ousadia ou sua articulação; da qual pode justificar a presença de Meireles que Temer diz a joesley e aos seus amigos secretos:
 joesley: não quer.”. Pô, Henrique, mas você é muito banana, você não manda porra nenhuma.”. [RISOS] Aí eu falei com… [TROCA…] aí era o… o Presidente do CADE ia mudar, mudou ou botou alguém aí.
[Presidente Temer]: Já mudou.
[Joesley]: Já mudou? Isso. Aí falei: Ei, pô, presidente do CADE. Ah, isso aí… Quero dizer o seguinte, resumindo, eu também não sei se é hora de mexer em alguma coisa, porque dentro do contexto geral, também não quero importunar ele, também… se eu for mais… que eu trabalhei com ele quatro anos, se for mais firme nele “pô, Henrique, tem que…” eu acho que ele… acho que ele corresponde.
[Presidente Temer]: 20:00 NÃO SEI SE OS SENHORES sabem Ele, você sabe, as razoes […] maiores […], 20:03 a vinda dele pra mim, foi por você. 20:10 E O HERNANDES
[Joesley]: Isso. Até voltando um pouco, ao Caso do Eduardo, na época… “Ó, briguei lá, tal… Ó, agora tem que ver se…”, enfim, tudo bem, aí ele, uns quinze dias antes dele…, o Eduardo, aí ele veio e deu uma cobradinha em mim. “Ó, agora tenho que trabalhar, né, e não sei o que e tal”. “Eduardo, não é assim também, espera aí, não é assim não.”. “Ah, mas puta que pariu.”.
[Presidente Temer]: deu no que deu.
[Joesley]: Aí deu no que deu. Aí eu falei: “Eduardo… – Uns quinze dias antes – Eduardo, não é assim, não, espera aí.”. “Não, ELE AVISOU ANTES pô, você tá com a Ferrari aí?”. Porque ele se referia, que ficou Fazenda, Banco Central… Banco Central perdeu status de Ministro, né? Pô, o Henrique ficou muito prestigiado, Mas espera aí, o Henrique também não vai sair fazendo [SINTO…]. Queria só, não sei se eu… te dar um toque em relação a isso, em relação a… eu não sei o quanto eu vou mais firme no Henrique, o quanto eu deixo ele com essa pepineira dele aí e tal… Enfim.
[Presidente Temer]: 21:26  DA UMA CHANCE PARA VOCÊ  NOSSO SINTO TA BEM APERTADO. […]
[Joesley]: Se ele jogar a cima de você, eu posso bancar e dizer assim: Não, não, qualquer coisa eu falo com ele.
 ALGUÉM FALA: 21:33 ELE VAI FAZER A OPÇÃO DELE!
 [Joesley]: Pronto.
 [Presidente Temer]: Qualquer coisa 21:37 MANDA  ELE ME CONSULTAR  […]

Joesley … Ah, então. Lógico, lógico. Eu não vou falar nada descabido É . Agora, esse presidente do CADE […Por VOCÊS ] falei com ele: “Henrique, é importantíssimo ter o Presidente do CADE ponta firme.”.
TEMER: MAS ESSE OFICIO NÃO FOI MANDADO...
[Joesley]: Já foi. Já foi. Em Janeiro agora. Eu falei pra ele. Ele já foi nomeado Presidente.
[Presidente Temer]: TEM  CERTEZA […]
Tem que ter uma conversa franca. PESSOAS DEBATEM...
[Joesley]: Não sei, então, talvez… Por exemplo, agora tá o Presidente da CGM pra trocar, não trocar… É outro lugar, é fundamental. E aí,EU queria assim…
[Presidente Temer]: Você poderia falar com ele.
[Joesley]: Mas é que se eu falar com ele e ele empurra pra você, eu poder dizer: “não, não, não, espera aí”.
[Presidente Temer]: TA BOM Pode fazer.
 ALGUÉM: ELE VAI ACEITAR
[Joesley]: Só isso que eu queria ter esse alinhamento, 22:36 PRO HENRIQUE  NÃO FICAR… E pra ele perceber que nós temos sensibilizados …ALGUEM fala : 22:41 QUE SER RESPITADOS
[Presidente Temer]:pode fazer 22:44ª 22:PORQUE SITÃO SEU NOME, AGENTE PRECISA FALAR SEU NOME VOCÊ JÁ TERÁ FALADO COM ELE...EL SALAME BUM... 22: 51PRONTO..
ALGUEM FALA: 22:52 TEVE CONSENSO  […] 53 Tem que ter uma conversa franca. PESSOAS DEBATEM...
[Joesley]: Não sei, então, talvez… Por exemplo, agora tá o Presidente da CGM pra trocar, não trocar… É outro lugar, é fundamental. E aí,EU queria assim…
[Presidente Temer]: Você poderia falar com ele.
[Joesley]: Mas é que se eu falar com ele e ele empurra pra você, eu poder dizer: “não, não, não, espera aí”.
[Presidente Temer]: TA BOM Pode fazer.
 ALGUÉM: ELE VAI ACEITAR
[Joesley]: Mas quando eu digo de ir mais firme no Henrique é isso. Falar: Henrique,  mas você vai leva? Você vai fazer isso? Vô. Então tá bom. Então que ele VEM. Então Pronto, é só esse alinhamento só que eu queria TER…
[Presidente Temer]: Pode fazer isso.
[Joesley]: E TODOS, EM TERMOS ASSIM MAIS AMPLOS, ASSIM, GENÉRICOS… TER ESSES ALINHAMENTOS PRA DIZER: O SEGUINTE OH! Quando eu falar um negócio porra, bom, pelo menos vai, consulta lá, vê. 22:18 QUE AGENTE ACEITA  AQUELE  negócio do BNDES lá, daquela operação,
Geddel me falou que teve todo empenho…
[Presidente Temer]:23:24 DISSERAM QUE O POVO  DO RIO DE JANEIRO FOI CHAMADO...JOESLEY UM RUMM... POIS  É...  […]: não sei exatamente quem CHAMEI A UMA INAUGURAÇÃO 23: 33 UMA PESSOA PUBLICA […] e eles queriam que REALIZANDO um fora atras[…]
[Joesley]: Não deu de um jeito, mas deu do outro, então, tá, e deu certo.
[Presidente Temer]: […] eu chamei e ela veio me explicar. Daí […] mas nós fizemos de outro jeito e deu certo. Então ela …
[Joesley]: É, o BNDES está bem travado. Esse negócio do BNDES é outra. […] influência […] QUEM  Maria Silvia está falando com quem? Parece que tá problemático, viu?
[Presidente Temer]:  […]
[Joesley]: Então.
[Presidente Temer]: […] eu não sei porque tem 22  servidores lá que estão com os bens indisponíveis […] os caras não podem mexer e por isso eles estão com medo de mexer em qualquer coisa. Está com uma verba lá de 150 bilhões. […] TEMER: 24:32 AH! MAS  ISSO PRO MEIRELES EU NÃO FICO PREOCUPADO!
[Joesley]: É isso que eu quero PA . E Se ele escorregar eu digo ó,
ALGUÉM FALA: 24:38  CONSULTA O! 24:39 CONSULTA O PRESIDENTE.
[Joesley]: CONSULTA LA!  E ME FALA. DESSE NEGOCIO DOS PRÉDIOS. BOM CANAL DE COMUNICAÇÃO . eu fiz uma...
 UMA VOZ DIS PRESIDENTE DE SÃO PAULO
Que devem ser os implementadores das premissas básicas colocadas la trás pelo  Consenso de Washington, podemos destacar:
a) Disciplina fiscal, em que o Estado deveria cortar gastos e eliminar ou diminuir as suas dívidas, reduzindo custos e funcionários.
b) Reforma fiscal e tributária, em que o governo deveria reformular seus sistemas de arrecadação de impostos a fim de que as empresas pagassem menos tributos.
c) Privatização de empresas estatais, tanto em áreas comerciais quanto nas áreas de infraestrutura, para garantir o predomínio da iniciativa privada em todos os setores.
d) Abertura comercial e econômica dos países, diminuindo o protecionismo e proporcionando uma maior abertura das economias para o investimento estrangeiro.
e) Desregulamentação progressiva do controle econômico e das leis trabalhistas.
Apesar de o Brasil ter sido um dos poucos países que não aceitaram de imediato essas medidas, foi um dos que mais rapidamente as aplicou, em um processo que conheceu o seu ápice ao longo da década de 1990. A principal ação do governo brasileiro nesse sentido foi a implantação da política de privatizações, em que empresas estatais dos ramos de energia, telecomunicações, da mineração e outros foram transferidas para a iniciativa privada.
O Consenso de Washington tornou-se, dessa forma, uma verdadeira “receita de bolo” para a execução das premissas neoliberais em toda a região latino-americana, que acatou as suas ideias principalmente pela pressão e influência exercidas pelo governo dos Estados Unidos e por instituições como o FMI, o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD).
Grupos e movimentos de esquerda e estatistas direcionam frequentes críticas ao consenso, sobretudo por considerarem que as suas ideias teriam sido direcionadas para atender aos interesses norte-americanos em toda América Latina, além de beneficiar as elites locais, favorecendo a concentração de renda nos países da região. Em oposição, esses grupos apontam que a solução para os países do sul seria adotar uma política inversa à preconizada em Washington, com uma maior intervenção do Estado na economia, além da ampliação e fortalecimento das leis trabalhistas.

Com a abertura dos mercados, garantindo avanços e  que possibilitaram mais lucros através o dos meios de comunicação    para continuar conduzindo e mandando na geopolítica    nas mãos de brasileiros para desenvolvimento da nação mas sobre o controle de famílias como estas etc... que a elite brasileira de feitores incluído estes propagandistas e lacerdistas transformam brasileiros em  surdos e mudos para que não entendam como disse Joesley a Temer de “coco de verdade” “para falar destas coisas é uma brutalidade”...  Que pretendemos neste texto pedir sua atenção e sua busca para que chegue a suas conclusões observando ate o final não desta leitura mais de sua busca ouvindo os áudios de mais um golpe contra a Soberania Nacional, o Estado de Direito e a ideia de Estado Nação ajudados por tecnocratas e pela mesma elite de feitores que cometem o mesmo crimes de obstrução da justiça através de mantos que escondem interesses obscuros que os áudios revelaram para quem não é surdo nem mudo... Mas para quem busca perceber não só o golpe, mas as razoes de um presidente que junto com empresários e lacaios como Meireles indicado pelo próprio Joesley e um tal de Hernandes segundo Temer, talvez nem sejam  os maiores beneficiados com este golpe que deu para o Eduardo cunha que deu uma dobradinha e joesley diz ter avisado algo a alguém? Que parece ser ao Meireles! Que deveria ser investigado se tivéssemos uma justiça seria e não perseguidora que obstrui a si próprio devido suas ligações obscuras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário